domingo, 24 de março de 2013



há uma fase da vida em que tens duas pessoas: uma que te valoriza como tu mereces, mais até.. que te dá amor, que te mima, que te ampara quando te tiram o tapete dos pés, mas que só vês como um amigo. e tens outra.. que te consegue faltar ao respeito, que te ignora, que nunca dá o braço a torcer quando se zangam, e quando digo nunca, é nunca mesmo, que troca saídas com os amigos por estar contigo, às vezes até alguém que trai, e tu sabes que sim, e é a pessoa que tu amas. mas a parte frustrante da história, é que tu sabes que não tens futuro, que aquele amor não dá frutos e insistes, insistes e insistes.. sofres, entregaste de tal forma que não consegues largar, não consegues fazer nada para mudar aquilo que sentes, e mesmo depois de essa pessoa ter maltratado o teu coração fortemente, tu continuas a dar tudo por ela. isso é lindo sabes? é amor, nunca ninguém provou que o amor era um mar de rosas pois não? mas eu sei, eu sei que a tua maior vontade era inverter todos os teus sentimentos! e ter alguém que fizesse por ti exactamente aquilo que fazes por ela, porque amor tem que ser recíproco, amor implica luta por parte de ambos.. mas estás tão cega que não consegues, ou melhor.. talvez consigas, tens consciência do que é melhor para ti, mas... há algo que não deixa.
e quando essa tal pessoa que tu amas te dá com os pés? tu sofres, sofres, sofres e continuas a insistir e lutar pelo amor dessa mesma pessoa, mas, acabas sem amor e ainda com mais dor. mas chega um dia que lá acabas por te habituar à ideia e deixas que o destino trate de resolver a situação, e é então que te acostumas e... essa pessoa regressa, pedindo perdão, pedindo um regresso à sua vida, fazendo promessas que não têm por onde ser cumpridas, mas entretanto tu já te aproximaste da outra pessoa, que te respeita tal como és e respeita as tuas decisões sem as contrariar e ficas sem saber o que fazer, mas claro, o amor é mais forte e lá acabas tu por enterrar mais uma parte da tua vida ao dares mais uma das inúmeras oportunidades já antes dadas. e quem te reconfortou na tua queda? quem te amparou e te disse tudo aquilo que sempre quiseste ouvir? desprezas, sem ter a mínima consciência de como o coração dessa pessoa vai ficar. 
voltas então ao normal, no inicio, sempre tudo muito bonito, sempre com juras de amor eterno, que no fundo tu sabes perfeitamente que elas nunca serão cumpridas, mas ficas feliz por estares novamente com quem amas. e a outra pessoa? bem, a outra pessoa está a tentar levantar a cabeça, porque no fundo tu fizeste dela uma 2ª opção. esta situação repete-se dezenas e dezenas de vezes e tu sem dares conta do tamanho erro que estás a cometer. 
mas há um dia em que tu te cansas, é inevitável, cansas-te de ser traída, gozada e rebaixada só por teres dado tudo por alguém que nunca deu nada por ti, é então que começas a valorizar a tal pessoa que sempre esteve do teu lado, que reconstruiu o teu coração e te fez voltar a sorrir novamente. aproximam-se, começam a abrir-se mais um com o outro, e há algo que começa a mudar.. começas a sentir algo mais que a simples amizade antiga, e daí tudo se desenvolve, e começas a ter vontade de falar com ele a toda a hora, de lhe contar todos os teus passos, porque sabes que ele está lá para ti e não te julga. e quando finalmente alcanças uma parte mínima do teu objectivo, vem a outra pessoa que à tempos atrás te tinha partido o coração, com o mesmo discurso de sempre, pedindo perdão, fazendo novas promessas e tu negas. mas ela sabe que te tem na mão como sempre, e que conseguiria o que queria mais tarde o mais cedo, e por isso mesmo insiste.. e tu? cais novamente no erro! 
tudo se repete, mas desta vez com uma diferença: a outra pessoa já não está lá para te amparar e para curar as feridas que ele tinha feito. e daí sentes um vazio na tua vida, sentes a falta dos "bom dia princesa" dele, das boas noites e percebes finalmente que essa pessoa merecia ter tido tudo o que tu nunca lhe conseguiste dar, por não teres sido forte o suficiente para saberes distinguir o bom, do mau caminho para a tua vida. é triste, mas quando te vires numa situação destas, nunca deixes fugir a pessoa que mais te ama, porque no momento tu não a queres, mas na tua vida, ela vai fazer muita falta!

Sem comentários:

Enviar um comentário